Pode ficar muito chique ou muito casual mas de qualquer maneira a trança é um artifício muito feminino para poder variar um pouco o look ou até mesmo nos salvar quando o cabelo resolve ficar um tanto quanto rebelde!
Não dava pra passar batido por esse tema, ou por essa trança. Elas invadiram os looks das passarelas e dos simples mortais nas ruas, nos salões há sempre um trancinha discreta ou imensa para incrementar o penteado e nas festas são sucesso garantido!
Novidades não são, as tranças estão presentes há séculos no figurino feminino mas o bom é que voltando à cena elas chegam com muitas novidades, graças a já conhecida criatividade dos cabeleleiros do mundo fashion. E tem trança pra todo gosto, e pra ajudar aguaçar nossa criatividade e espírito fashion aí vai um resuminho do que encontrei nos site: http://www.portaisdamoda.com.br/ .
Dica para a realização das tranças:
>> Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado;
>> Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.
>> Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado.
>> Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.
Alguns tipos de tranças:
Trança básica simples - consiste em dividir o cabelo em três mechas iguais e ir trançando as mechas de cabelo. Traga as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra até chegar ao fim do cabelo. Finalize com um elástico.
Trança no Rabo de Cavalo - Prender o cabelo em um rabo de cavalo e seguir os passos da trança básica simples.
Tranças nas laterais - Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado. Ufa, não é tipo festa junina! Mas quem gostar, tá valendo!!!!
E legal agora é fazer a trança parecer bem despojada, dá um ar bagunçado e chique, tipo nem aí! Colocar um big óculos escuro então, arrasa!
Trança Embutida - A trança embutida é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.
Trança Embutida na Lateral - Do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser dividida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida. Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta. Amarre no final.
Trança moderna - Pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!
Trança com Grampos - Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.
E para finalizar uma trança linda e com muitos e muitos acessos na internet para aprender como se faz, eu achei difícil até vendo os vídeos, lendo o passo-passo então, entendi nada. A trança fica assim parecendo escama de peixe mesmo, daí o nome trança escama de peixe ou espinha de peixe.
Um videozinho rápido pra quem quiser aprender duas formas de fazer a trança escama de peixe:
Existem tranças pra todo gosto, e como criatividade é infinita os modelos variam de acordo a habilidade e estilo de cada um. Então se quiser variar um pouquinho, sair do cabelo simplesmente solto ou do simples rabo de cavalo taí um monte de tranças pra você sair Fazendo Charme por aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário