Do mundo jeans, uma peça que virou febre nas produções mas que não se trata necessariamente de uma novidade são as camisas jeans. Produzidas com um tecido mais fininho elas são facilmente combinadas e misturadas, e podem ser peças chaves no guarda-roupa das mais tradicionais às mais fashions. É claro que como qualquer outra peça de roupa elas poderão ser encontradas desde as lojas carissimas às pops. Algumas blogueiras pelo que vasculhei aqui pela net encontraram umas bem bonitas na C&A, Rener, Zara e, o que nos interessa, pobres Conquistenses necessitadas de lojas de departamento: na Riachuelo. Na verdade meninas, não sei se ainda será possível encontrá-las na loja, porque a coleção já está toda primavera-verão, e não vi muita camisa de manga comprida por lá... Espero que ainda apareçam por aqui, primeiro porque a peça pode ser usada em qualquer estação e segundo e mais importante: eu não comprei a minha! Oh, já falei demais, e peças versáteis como esta devem ser mostradas e demonstradas!!!
>> Camisa aberta e pernocas de fora. Curtissimos com camisa jeans, observe que roupas muitas vezes "festa" ganham cara totalmente informal com a camisa. Ou seja além de tudo a camisa serve como peça de economia: dá pra colocar na rua aquele vestidinho que nem precisa mais de você pra dar uma voltinha na night.
>>Camisa aberta ou fechada, tanto faz, dá pra combinar com calça jeans, do mesmo tom ou não, leggins, meia calça e o que a critividade e o bom senso mandar.
Quanto aos acessórios, pode abusar: bolsas, cintos, colares, pulseiras, broches... não tudo de vez, claro. E nos pés dá pra variar: salto, rasteiras, sapatilhas, botas; depende da produção e de onde se vai.
E pra finalizar uma homenagem aos "mauricinhos" de plantão, já que essa essa ilustre peça de roupa tem origem no universo masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário