27 setembro 2010

Pincéis




Muita gente adora maquiagem, se maquia muito bem mas nem todo mundo sabe usar e aproveitar os benefícios dos pincéis para maquiagem. Nada contra os dedinhos, muitas vezes e principalmente na pressa, são eles os grandes salvadores da pátria, mas já que temos esse recurso para usar na arte da maquiagem por que não conhecê-los melhor!


Vamos ao que interessa:


Kabuki - é usado para aplicar produtos bem leve, como maquiagem mineral (base) ou em pó, compacto ou solto. Também pode ser usado para aplicar blush ou bronzer em pó, e até para espalhar base líquida. Como a quantidade de cerdas é muito grande e bem unidas tem que tomar cuidado para não pegar produto demais. Se o produto for em pó pegue o pó que fica na tampinha e se for líquida separa um pouco do produto na mão mas não coloque diretamente nas cerdas.





 Pincéis para aplicar base - Tem cerdas firmes e podem variar entre pontas arredondadas ou retas. Ótimos para aplicar bases líquidas ou cremosas.
 A base líquida pode ser aplicada com as mãos e a cremosa com as esponjinhas que vêm no próprio estojo. O uso dos pincéis neste úlitmo caso economiza a base e não deixa acumular o produto no rosto.



Pincéis para aplicar corretivo - Eles parecem os pincéis de base, só que em menor proporção, também têm cerdas firmes e  o formato da ponta varia. Para facilitar a aplicação é melhor optar pelas arredondadas ou triangulares. A depender do tamnho da área a ser corrigida o pincel de base também serve p/ aplicar corretivo. A ponta dos dedos são ótimos nesta "operação".

Pincéis para sombra, descritos pela ordem que aparecem na imagem.
Primeiro - por ser um pincel arredondado e pontudo pode ser usado para aplicar e misturar (esfumar) sombras no côncavo.
Segundo - “lápis pincel”  é excelente para fazer uma aplicação precisa de cor no côncavo, canto interno do olho, linha dos cílios superiores e inferiores. Também é ideal para esfumar lápis delineado.
Terceiro - conhecido como pincel grande para aplicar sombra tem formato achatado e é ideal para aplicação de fórmulas em creme ou primer para sombra, além de sombra solta ou pigmentos. Pode ser usado para aplicar em toda pálpebra ou precisamente na linha dos cílios.
Quarto - macio e denso com um acabamento arredondado pode ser usado para aplicar pigmentos ou sombras compacta ou solta. Ideal para deixar as cores intensas na pálpebra.
Quinto - ideal para aplicar sombras iluminadoras embaixo da sobrancelha e nos cantos internos do olho. Também pode ser usado para uma aplicação precisa de sombras escuras na área do côncavo.
Sexto - pincel ideal para esfumar as sombras depois de aplicadas.

Em destaque no topo da página está a velha e conhecida esponjinha de todos os estojos de maquiagem, serve para aplicar sombra na pálpebra mas não para esfumar, o problema é que nunca aguentam muitas lavagens.


Pincel chanfrado - uma descorberta excelente para quem não consegue aplicar delineador com o próprio picel do produto, serve para aplicar delineador, além de corrigir a sobrancelha (com sombra) e aplicar sombras rente aos cílios.


Escova e pente - Servem para ajeitar a sobrancelha. A escova penteia a sobrancelha e o pente ajuda retirar o excesso de rímel dos cílios.






Leque - Ótimo para remover a sombra que cai pelo rosto na hora da maquiagem, coisa que acontece sempre mesmo para quem não se esquece de dar aquela velha batidinha no pincel antes de levar à palpebra.


Pincel para aplicar batom - entre as vantagens estão higiene, e mais precisão na aplicação devido a diferença de diâmetro entre o bastão do batom e a ponta fina do pincel!

Estes são alguns dos pincéis mais utilizados na arte da maquiagem, espero que com essas informações quem ainda não tem os seus ou precisa de mais alguns possa decidir na hora de comprar, e para aquelas que já têm mas que não sabiam como usar possa colocar em prática. O importante é prticar, escolher bons pincéis e principalmente lavá-los sempre!!


Quem quiser ver mais, tem um vídeo muito legal feito por Marina Smith do 2beauty que mostra onde e como usar os pinceis: http://www.youtube.com/watch?v=O_1ZdwNlLJE. Divirtam-se!!!!

26 setembro 2010

Tranparência

 Uma boa aposta para quem quer entrar o verão com um acessório novo e marcante são os óculos de acetato transparente .

Eles são lindos, modernos e por ser transparente empresta todo um ar de leveza ao rosto. O único problema é que eles exigem cuidado redobrado, porque qualquer arranhão pode deixar além da lente a armação com cara de velha antes da hora!

Eu quero!
Difícil vai ser escolher o modelo!

Imagem revista Estilo-09/2010


25 setembro 2010

Tranças




Pode ficar muito chique ou muito casual mas de qualquer maneira a trança é um artifício muito feminino para poder variar um pouco o look ou até mesmo nos salvar quando o cabelo resolve ficar um tanto quanto rebelde!
Não dava pra passar batido por esse tema, ou por essa trança. Elas invadiram os looks das passarelas e dos simples mortais nas ruas, nos salões há sempre um trancinha discreta ou imensa para incrementar o penteado e nas festas são sucesso garantido!

Novidades não são, as tranças estão presentes há séculos no figurino feminino mas o bom é que voltando à cena elas chegam com muitas novidades, graças a já conhecida criatividade dos cabeleleiros do mundo fashion. E tem trança pra todo gosto, e pra ajudar aguaçar nossa criatividade e espírito fashion aí vai um resuminho do que encontrei nos site: http://www.portaisdamoda.com.br/ .

 Dica para a realização das tranças:
>> Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado;
>> Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.
>> Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado.
>> Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.


Alguns tipos de tranças:
Trança básica simples - consiste em dividir o cabelo em três mechas iguais e ir trançando as mechas de cabelo. Traga as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra até chegar ao fim do cabelo. Finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo - Prender o cabelo em um rabo de cavalo e seguir os passos da trança básica simples.
Tranças nas laterais - Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado. Ufa, não é tipo festa junina! Mas quem gostar, tá valendo!!!!


 
Trança básica simples lateral - Puxar todo o cabelo para uma de suas laterais. Inicie a trança normal puxando as mechas para a lateral escolhida. Amarre com um elástico.

E legal agora é fazer a trança parecer bem despojada, dá um ar bagunçado e chique, tipo nem aí! Colocar um big óculos escuro então, arrasa!




Trança Embutida - A trança embutida é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.




Trança Embutida na Lateral - Do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser dividida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida. Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta. Amarre no final.


Trança moderna - Pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!



Trança com Grampos - Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.



E para finalizar uma trança linda e com muitos e muitos acessos na internet para aprender como se faz, eu achei difícil até vendo os vídeos, lendo o passo-passo então, entendi nada. A trança fica assim parecendo escama de peixe mesmo, daí o nome trança escama de peixe ou espinha de peixe.



Um videozinho rápido pra quem quiser aprender duas formas de fazer a trança escama de peixe:


Existem tranças pra todo gosto, e como criatividade é infinita os modelos variam de acordo a habilidade e estilo de cada um. Então se quiser variar um pouquinho, sair do cabelo simplesmente solto ou do simples rabo de cavalo taí um monte de tranças pra você sair Fazendo Charme por aí!

21 setembro 2010

Cabelo, cabeleira, cabeluda, DESCABELADA!

Com que cabelooo... eu vou? Cabelo sem corte, luzes lá embaixo e você sem idéia nenhuma do que fazer! Aí procura em revista, procura em internet e nada, ou coisa demais, tudo ao mesmo tempo! Já vi cortes e cores de todo o jeito mas ainda não descobri qual a real tendência desse verão.

Modernidade  palavra recorrente na maioria das matérias quando o assunto é tendência dos cabelos para 2011. Cabelos desconectados, assimétricos, ondulados e repicados, tudo que garanta uma sensualidade "prática" para as mulheres modernas de 2011.

Porém, nada desconectado, o cabelo playmobil da personagem "Melina" (Mayana Moura) da novela "Passione" tem sido um dos mais copiados da TV/2010. Os Curtíssimos também entram na moda, simétricos ou não, lisos ou não.





 




 Cabelo chanel é chiquerrímo, sempre dá a impressão de mulheres sofisticadas e bem sucedidas! Eu particularmente prefiro um chanel mais clássico na altura do queixo, de preferência em cabelos pretos, lisos e em garotas de pele clarinha. Acho lindo!!!

Wendy Guerra, autora do livro: "Nunca fui primeira dama"

 Os cabelos podem assumir qualquer comprimento em 2011, mas se as celebridades são o espelho do que será hit ano que vem, a moda mesmo é arriscar e meter a tesoura sem medo nos cabelos. Para exemplificar e demonstrar que modelos de cabelo curto não faltam, (Abençoada criatividade cabeleleira), ainda no mundo global pode-se ver cabelos bem curtinhos e lindos. É o caso das atrizes Guilhermina Guinle e Tammy Di Calafiore:

Postei essa foto porque acho esse cabelo lindo: a cor, o corte, a maneira como ele arrumado. Acho inclusive que a atriz combina mais com cabelos curtos do que longo, mas isso não vem ao caso. Para quem assiste TiTiTi, (eu assisto e adoro!), é fácil lembrar e ver como fica bonito arrumar o cabelo curtinho com presilhas, piranhas ou tiaras, além de ser possível e bem mais fácil variar entre muito liso e simetricamente desarmado.

O detalhe principal dos dois cortes é a franja lateral comprida e o repicado das pontas, muito bonito para quem tá louca pra colocar o pescoço de fora.   
O tom de cabelo da Lorena de Passione, tá usando muito, segundo o site http://www.meucabelo.net a cor é castanho natural tabaco, com mechas “sun kisses” – efeito queimado do sol.

Aí fica a dica de um bom site para tirar as dúvidas quando quiser mudar o visual.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Falando em coloração e continuando com exemplo de cabelos globais, o cabelo da atriz teen Juliana Paiva tem um tom muito bonito, acho eu (vou arriscar) que em materia de coloração o efeito sun kisses ou mechas californianas deve permanecer em 2011, assim como as mechas ton sobre ton, e em que os cabelos monocromáticos darão lugar às várias tonalidades de loiro (dourado, platinado e bege) com uma base que pode  variar do marrom, castanho e até acobreados, e além de mechas ton sobre ton!
 
O corte aqui também se trata de um chanel assimétrico, de tamanho médio, com mechas mais claras nas pontas.

Para não parecer que estou fazendo campanha para cabelos curtos, e para aquelas que não abrem mão da Síndrome Rapunzel, aqui está um cabelo longo, ondulado, "natural", e com uma coloração sensacional.
















E pra finalizar a seção cabeleleiro de hoje: franjas. Elas vieram pra ficar e deixaram de ser questão de moda para virar questão de gosto. Deve ser levada em conta se você combina ou não com franja, se o corte comporta a franja ou se fica melhor deixar no comprimento do cabelo, que modelo de franja fica melhor e principalmente se você está disposta ou não a cuidar e manter uma franja!
Abaixo, a atriz Fernanda Vasconcelos, com um cabelo maravilhoso provando que mesmo em rostos lindos uma boa tesoura faz muita diferença!

15 setembro 2010

Camisa Jeans

Do mundo jeans, uma peça que virou febre nas produções mas que não se trata necessariamente de uma novidade são as camisas jeans. Produzidas com um tecido mais fininho elas são facilmente combinadas e misturadas, e podem ser peças chaves no guarda-roupa das mais tradicionais às mais fashions. É claro que como qualquer outra peça de roupa elas poderão ser encontradas desde as lojas carissimas às pops. Algumas blogueiras pelo que vasculhei aqui pela net encontraram umas bem bonitas na C&A, Rener, Zara e, o que nos interessa, pobres Conquistenses necessitadas de lojas de departamento: na Riachuelo. Na verdade meninas, não sei se ainda será possível encontrá-las na loja, porque a coleção já está toda primavera-verão, e não vi muita camisa de manga comprida por lá... Espero que ainda apareçam por aqui, primeiro porque a peça pode ser usada em qualquer estação e segundo e mais importante: eu não comprei a minha! Oh, já falei demais, e peças versáteis como esta devem ser mostradas e demonstradas!!!

>> Camisa aberta e pernocas de fora. Curtissimos com camisa jeans, observe que roupas muitas vezes "festa" ganham cara totalmente informal com a camisa. Ou seja além de tudo a camisa serve como peça de economia: dá pra colocar na rua aquele vestidinho que nem precisa mais de você pra dar uma voltinha na night.


>>Camisa aberta ou fechada, tanto faz, dá pra combinar com calça jeans, do mesmo tom ou não, leggins, meia calça e o que a critividade e o bom senso mandar.

Quanto aos acessórios, pode abusar: bolsas, cintos, colares, pulseiras, broches... não tudo de vez, claro. E nos pés dá pra variar: salto, rasteiras, sapatilhas, botas; depende da produção e de onde se vai.

E pra finalizar uma homenagem aos "mauricinhos" de plantão, já que essa essa ilustre peça de roupa tem origem no universo masculino.


13 setembro 2010

Sempre calça jeans

Quem não tem calça jeans que atire a primeira pedra! Uhui que radical!
Todo esse exagero é só pra trazer pra vocês umas dicas que encontrei na edição de julho/2010 da Revista Criativa e que podem ajudar muito na hora de escolher o próximo modelo e estilo do jeans.
As imagens não estão tão boas, pra melhorar um pouquinho clique que ela será ampliada!


1- Disfarçar o culote e o quadril largo: Corte masculino
Usar calça boyfriend ou peças que tenham pregas. Ambas dão a impressão que o volume se deve ao modelo e não ao seu tipo físico.

2- Alongar a perna: Detalhes verticais
Escolher peças sem lavagem, tecidos mais escuros e com detalhes verticais. Nos modelos ideiais as bocas devem ser retas ou largas o suficiente para ser usadas com botas. Evite tudo que faça volume, como detalhes em alto relevo e vincos, evite cintos que cortem a silhueita.








3- Diminuir o bumbum: Use cintura baixa
(No Brasil? Será que alguem quer?Bem que tem uns aí que uma disfarçadinha cairia bem, afinal ser mulher melancia não é nada chic!) Voltemos:
Essa dica me pegou de calça curta, digamos que sempre entendi o contrário vejam o que acham.
Usar calça de cintura baixa porque este modelo achata a região do bumbum, e de preferencia com bolsos na região traseira porque os bolsos dificultam a percepção da largura real.

4- Aumentar o bumbum: Use cintura alta
Usar calças com cintura alta e com bolsos. Mas neste caso os bolsos devem ser trabalhados, bordados ou com tachinhas por exemplo, ou ainda no estilo cargo, detalhes que acrescentam volume a região.




5- Afinar a coxa: Escolha um modelo reto e discreto
Evitar calças afuniladas ou com lavagens chamativas, principalmente sobre a região da coxa.

6- Disfarçar a barriga ou pneuzinho: Seja básica
Escolher um jeans cuja cintura fique dois dedos abaixo do umbigo e dar TODA atenção para blusa! Blusa reta, esqueça essa história de blusa com barrinha que aperta na bainha, elas são quadradas e só fazem aumentar a região do abdome.



Calça jeans é calça jeans, né? Peça mais básica não sei se ainda vão conseguir inventar! Então é isso espero que as ajudem em alguma coisa!!!!

Segunda doce!


Eu sei! Um big bolo de chocolate não tem nada haver com moda, muito menos com fazer charme. Há até quem diga que um é o oposto do outro mas eu precisei postar a imagem do meu primeiro bolo aqui no blog. Foi emocionante!! Nenhum desastre, nenhuma queimadura, cozinha limpa e bolo lindo! Essas imperfeiçõezinhas na cobertura foram propositais!;)

Gente, mas falando um pouquinho mais sério aí vai a receita, quem quiser testar vale à pena, é muito fácil e rápido!

  • 4 ovos
  • 1xic. e 1/2 de açúcar
  • 2xic. e 1/2 de farinha de trigo
  • 1xic. de óleo
  • 1xic. de achocolatado sem açúcar
  • 1colher(qual?) bem cheia de fermento
  • 1xíc. de água fervendo
Modo de fazer: Coloque os ovos inteiros, o açúcar, o chocolate em pó, o óleo, a farinha de trigo e a água fervendo, misture tudo com a colher e acrescente o fermento em pó. Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média por 30min. Desligue o forno e deixe o bolo dentro do forno até que o mesmo esfrie.



A cobertura pode ser um bom brigadeiro!!!

09 setembro 2010

Basicamente JEANS

Sempre em alta, sempre básico o jeans que nunca saiu de moda chega com mais força! O jeans além das calças, vem pra vestir a mulher dos pés à cabeça, são camisas, tops, saias, shorts, vestidos, macacões, produção completa com direito aos acessórios, é só dar uma saidinha pra ver as vitrines ou uma folheada nas revistas que aparece desde chapéu a pulseiras, colares e xuxas de cabelo. Como devida homenagem: Setembro do jeans!!



Para iniciar, uma peça que eu adoro: shortinhos! Com uma variedade imensa tem pra todo gosto e pra todo corpo. Prefiro os mais curtinhos ou com o comprimento atingindo metade da coxa, o importante e ser soltinho, porque muito colado corre o risco, a depender da combinação, de ficar vulgar. Mas tudo varia com corpo e estilo.
 
O bom do shortinho jeans, é que é uma peça bem versátil: com uma t-shirt, camiseta ou coletinho, e uma sapatilha, rasteira e até mesmo chinelo no pé, visual pronto para o dia, colocou uma meia-calça preta, open boot, bota, sapato de salto, uma blusinha estilosa e colares compridos, visual night, simples, moderno e lindo!

Dia


Noite/Dia frio

08 setembro 2010

Saudade!!

Confesso que depois de três meses sem escrever me bateu uma baita saudade de continuar nessa empreitada que antes de mais nada me diverte e me desafia. Pensei em prometer de cara não ficar mais tanto tempo sem escrever mas sei que é impossível cumpri-la.
Tenho, claro, ficado de olho em todas as novidades, assistido novelas, gnt fashion, vendo algumas revistinhas e blogs, e como não preparei nada deixarei aqui a sugestão de um dos blogs que mais acompanho. Além da forma divertida como a autora posta a gente pode encontrar nele muitas e muitas dicas de produtos e como usá-los. Vale à pena!!
bjinhos

http://www.2beauty.com.br/blog/