26 abril 2010

Vestido de bandagem

Não tem como deixar de postar alguma coisinha sobre os vestidos de bandagem.Criado pelo estilista francês Hervé Léger em 1989, ressurgiu como item fashion na semana de moda de Nova York, em fevereiro com uma releitura do modelo original, que agora ganhou versões menos coladas no corpo. Além de ser mais uma opção aos modelos tradicionais de corte reto ou de pontas, são glamurosos e o que é melhor não engordam, aliás em alguns casos (gordurinhas localizadas) até disfarçam bastante deixando a silhueita bem elegante. Conferi e aprovei!. “Mesmo justo ao corpo, a peça não tira a liberdade de movimento" e “Pelo contrário, ele deixa a mulher poderosa ao segurar pequenas gordurinhas na barriga”, acrescenta Astrid Sampaio Façanha, historiadora e professora de moda do Centro Universitário Senac de São Paulo.
Ah detalhe, mais uma vez os vetidos mais usados pelas celebridades e desfilados pelas modelos foram os tons nudes. Neste caso, cores da moda, vale à pena investir, além de serem tons que ficam bem em todo tipo de pele, são delicados, elegantes e podem ser muito bem aproveitados, porque ficam bem tanto de dia quanto de noite basta variar e apostar nos acessórios.

Desconsiderando as manequins, que na verdade são modelos para pouca gente, esse modelo de vestido também fica bom para outros tipos de silhueitas que não só a retangular, combina com o tipo ampulheita(ombros e quadris com a mesma largura), e para o tipo triangulo invertido (ombro>quadril) pois as alças largas cobrindo toda região superior do ombro e o decote em "V" ajudam disfarçar as diferenças. Esse decote também cai muito bem nas baixinhas, hein? É claro que tem que experimentar, mas talvez exatamente este modelo não fique bem em mulheres muito curvilíneas tipo pêra (ou outras frutitas...) o que é chic talvez possa ficar vulgar.

Agora voltando a puxar o saco dos nudes..., esses tons equilibram muito bem a sensualidade deste vestido, justo, decotado e curto, adoro, combinação muitas vezes perigosa!


Para não dizer que os bandagens ficam só nos curtinhos, e para mostrar que não precisa ser magérrima para usar, aí está Daniela Mercury linda e de bandagem. Me desculpe a noiva mas a estrela aqui (também), é a mãe da noiva!

Para sair um pouquinho dos nudes e entrar em outros tons fantásticos, dégradé do preto ao branco e o velho amarelinho clarinho (puxado no fluor)confesso minha atual queda por esse último, dois exemplos lindos:

Detalhe desse decote de um ombro só!!! Que que é isso?!?!!? Maravilhoso! Quero!

Fonte: My opnion, Revista Caras, Revista Manequim e Google.

Um comentário:

  1. Achei muito lindo esse modelo de um ombro só. Nem sou fã desse tipo de decote... mas esse está MARAVILHOSO e chic! Beijos

    ResponderExcluir